" Como tu és grandioso, Senhor Deus! Nunca ouvimos falar de qualquer outro Deus como tu; porque não há outro Deus além de ti" 2º Samuel 7:22

O tempo na fronteira

21 de dez. de 2014

Toalhas brancas, limpas, sequinhas e cheirosas!

Para quem não abre mão, de tolhas brancas como eu.

Toalhas limpinhas, cheirosas e absorventes? Veja algumas dicas para as lavagens do dia a dia e também para aquelas toalhas que pegaram cheiro ruim e você não sabe como eliminá-lo!
Para o dia a dia:
Após lavá-las, guarde-as apenas se elas estiverem 100% secas, pois qualquer umidade deixará um cheiro ruim nelas. Sempre pendure-as após usá-las para tomar um “ar “.
Não use muito detergente na lavagem e não use amaciante: use vinagre branco, ele é um ótimo amaciante natural.
Para eliminar cheiro ruim ou sujeira mais pesada:
1 xícara de vinagre branco
1/2 xícara de bicarbonato de sódio
Água quente
Coloque as toalhas na máquina, encha-a com um pouco de água fria e complete com água fervente (ferva em uma panela grande no seu fogão). Assim, a água ficará quente. Adicione o vinagre e ligue a máquina por um ciclo de lavagem inteiro.
Não tire as toalhas da máquina. Encha-a novamente com água fria mais água fervida, dessa vez adicionando o bicarbonato e bata mais um ciclo. Quando terminar, retire-as e pendure-as (ou se tiver secadora, seque-as bem).
Se o cheiro não sair, repita todas as operações mais uma vez.
Fonte:http://www.viva50.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Welcome...feeeeeeliz por você estar aqui,não saia sem seguir ok!assim tbm posso visitá-la.Obrigada.

No dito popular nada se cria, tudo se copia..."caiu na rede é peixe". Sou uma pessoa de hábitos simples, meu blog é uma extensão da minha casa, aqui compartilho com vocês alegrias e frustrações afinal há algo em comum entre nós arteiras e blogueiras, temos afinidades e gosto pela a arte... não criei meu bloguinho humilde para concorrer com ninguém, afinal estou sempre a aprender e ensinar, por isso se postei algo ou "copiei"algo de algum blog e por ventura não dei o devido crédito, podem me cobrar, excluo ou me redimo imediatamente. Da mesma forma se tirares algo ou copiar do meu blog, gráficos, receitas, PAP por favor passe a diante o devido crédito da fonte. Obrigada.

QUEM ME LINKA

Digite o end.do seu blog/site no campo abaixo:

Musicas mix